Powered By Blogger

**BLOG**

;

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Palavras de Positividade


Sou feliz, alegre e forte.
Tenho amor e muita sorte.
Sou bonito(a) e inteligente.
Confio firmemente no poder
da minha mente.
Porque tenho Deus no meu
subconsciente.

A força do pensamento


Dizem os otimistas, que o que move o mundo, é a força do pensamento! Acredito eu, que sim! Se formos olhar pelo lado positivo, veremos que a máquina que move o mundo, é a força do mesmo. E veremos então, que tudo que pensamos e falamos tem força. É só executarmos estes momentos de força interior, para conseguirmos tudo aquilo que pode nos causar prazer. Mas para isso acontecer, temos que acreditar e principalmente praticar todos os dias com muita fé, até que os sonhos se realizem.
Li há algum tempo atrás num blog, um conto sobre um morador de rua, que todos os dias ele colocava uma plaquinha com os dizeres mais ou menos assim: Por favor me ajudem com alguma contribuição, pois não tenho família e sou morador de rua, não tenho dinheiro nem para comer. Minha casa, é o tempo. Sou triste e muito infeliz. E um certo dia, ele se cansou do seu negativismo. Vendo que cada vez mais, sua vida não progredia, resolveu mudar sua tática. Passou a escrever na tabuleta, palavras que só levantassem a sua auto-estima. Então, passou a escrever na tabuleta os seguintes dizeres: " Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado". E assim, todos que passavam olhavam para aquela placa e achavam engraçado, aquele homem todo mal trapilho, com aqueles dizeres. E todos o ajudavam.
Até que um dia, um grande empresário de marketing, achou interessante a sua criatividade e convidou-o para trabalhar com ele. E tornando-se assim um homem de sucesso e grande empreendedor.
Depois deste conto, que tal darmos mais créditos a força das palavras!
Temos por hábito, nos reclamarmos a todo momento das coisas que por força divina nos são dadas. Porque que ao invés de reclamarmos, não agradecemos, para que as coisas sempre melhorem e possamos ter as mesmas oportunidades do nosso amigo, que se cansou de ser negativo e que viu que ser pessimista não funcionava e passou a pensar positivo e tudo melhorou!
Proponho, revermos nossos conceitos e avaliarmos melhor a oportunidade que nos é dada, e passarmos a pensar mais positivamente.