**BLOG**

;

sábado, 2 de julho de 2016

Mensagem de Indignação

  Passei o dia de hoje, fazendo pesquisas na internet e ficando muito chocada com a falta de respeito que as pessoas tem para com os idosos! Muito triste ver como a sociedade em geral, descarta aquele que carrega uma bagagem de vida e que dedicou o seu tempo tão precioso para uma nação tão preconceituosa esquecendo-se que o caminho a seguir, é igual para todos. Infelizmente, em se tratando de terceira idade, não há no meu conceito, nada mais a fazer. 
  Se ser jovem é uma dádiva, ser idoso é uma glória! Pois, poucos tem a oportunidade de trilhar caminhos tão longos e chegar ao seu tempo com dignidade, apreço ao seu semelhante e gratidão para com aqueles que nem sabem o significado da palavra "RESPEITO". 
  Se existe um estatuto de amparo ao idoso, então, para que servem esses direitos? Por que, discriminar pelo simples fato de achar que são os aleijados da nação? Para que então, foi criada uma universidade da terceira idade? Sinto-me envergonhada e massacrada, por existir uma massa tão desqualificada e egocêntrica, num mundo tão desleal, onde seres desiguais vão ter que passar pela mesma jornada. E quem sabe até, sofrerão do mesmo mau que estamos sofrendo agora, sem ao menos lembrar do preconceito do passado! 
  Faço votos, que no futuro bem próximo, venham mitigar os mesmos direitos ao qual reivindico hoje! E que tenham a mesma sorte de sobrepujar a necessidade de resgatar direitos como os que busco hoje.

Nenhum comentário: